ATENÇÃO

Não esqueçam de fazer login para terem acesso aos documentos acadêmicos.

CRONOGRAMA DE ESTUDOS

Acesse o link com o cronograma de reuniões de estudo para os integrantes do Projeto de Pesquisa “Língua Portuguesa: formação docente e ensino aprendizagem”.

Olimpíadas de Língua Portuguesa

Projeto de extensão " Formação continuada de professores de Língua Portuguesa: uma abordagem a partir dos gêneros discursivos".

domingo, 28 de abril de 2013

O BLOG


Caros leitores,
Este blog é fruto do Projeto de Pesquisa “Língua Portuguesa: formação docente e ensino aprendizagem”, desenvolvido na Faculdade de Letras do Campus de Castanhal, na Universidade Federal do Pará, coordenado pela Profª. Drª. Márcia Cristina Greco Ohuschi e pela Profª. Drª. Zilda Laura Ramalho Paiva.
O blog tem como objetivos: a) estreitar a relação Universidade-Escola; b) promover interação entre a equipe do projeto e os professores de Língua Portuguesa (LP) das escolas públicas e particulares do município de Castanhal – PA e seus arredores; c) divulgar as atividades desempenhadas no âmbito do projeto; d) divulgar produções acadêmicas da equipe do projeto.
Desse modo, almejamos contribuir para a formação docente e para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem da LP. Para tanto, contamos com sua colaboração.
Equipe do Projeto.